SAIBA COMO O ALGODÃO É TRANSFORMADO EM TECIDO
O algodão é um exemplo de material que é colhido a partir do seedpod ou frutos da planta. O caroço de algodão, eventualmente, se rompe quando a planta atingiu a maturidade, e as pessoas podem colher o “fruto” branco macio da planta para transformar em linha e fio. O algodão é girado em uma roda de fiar, e há muitos tipos diferentes de rodas de fiar hoje. Você ainda pode obter uma roda que é propulsionado por um pedal, ou você pode comprar um elétrico que não requer um pedal em tudo. Existem diferentes espessuras que você pode girar o fio de algodão, pode girar fio muito fino para usar mais tarde para tecer, ou você pode girá-lo em um segmento um pouco mais grosso para usar para tricô e crochê.
Se você quiser fazer o seu fio de algodão em uma folha de tecido, você precisa usar um tear. Estes são muito maiores do que girar as rodas, e eles levam muitos comprimentos de fio de algodão fino e malha-los juntos em diferentes ângulos antes empurrando-o firmemente todos juntos para que façam uma peça perfeita de pano. Se você já teve um lenço d algodão que está se desgastando um pouco em torno das bordas, você pode ver como os fios são colocados juntos para que eles se cruzem e se unam fazendo uma peça de tecido única.
Isto é como geralmente são feitos os panos, embora também é possível fazer malha fina o suficiente para fazer camisas e calças, se você sentir que ele “crocheting” é um pouco mais volumoso, de modo geral as pessoas podem fazer coisas como chapéus, luvas e sacos de homespun segmento de crochet de algodão.
Este processo de criação de tecido de algodão natural não processado é muito semelhante ao das técnicas utilizadas nos dias antes da revolução industrial. A principal diferença é o uso de máquinas em cada etapa da produção, desde a coleta e classificação do algodão para o descaroçamento, enfardamento, de cardar, tecelagem e tricô. Na verdade, os teares de tecelagem mecanizadas que são usados para criar tecidos de algodão são muito semelhantes em design e conceito para os teares que foram usadas pelos tecelões manuais.
Deixe uma resposta