O BONÉ QUE FAZ CRESCER CABELO
Nos dias de hoje mulheres sonham em ter cabelos longos e a maioria dos homens temem a famosa calvície. Uma técnica criada recentemente foi um boné que estimula o crescimento capilar que por apenas 12 minutos por dia já é o suficiente para que o tratamento faça efeito, e em 3 meses o resultado é visível, porém isso varia de pessoa para pessoa. O material usado contém 198 diodos de LEDs e também emite luz vermelha, pois proporcionam energia para as células que contribui para o crescimento dos fios. O processo é agradável, não gera aquecimento na pele. O aparelho é bivolt e trabalha com energia elétrica.
O criador dessa tecnologia foi o engenheiro Victor Oliveira, diretor da Cosmedical, ele relata que há três processos para os tratamentos:
Single, Combined e AfterCare.
Single: indicado para jovens de 20 e 30 anos com queda de cabelo inferior a 2 anos. Nesse processo apenas o uso do boné já obatém ótimos resultados, pois aumenta o volume e perda natural dos fios.
Combined: é feito com Capellux, ou seja, atuação da fototerapia com uso de medicamentos.
AfterCare: conserva o resultado obtido com o tratamento.
De acordo com a dermatologista Drª Bel Takemoto, estudos causamesperanças em relação à fotobioestimulação e sinalizam que, ao operar na mitocôndria, o LED na cor vermelha intervém em rotas do metabolismo celular, acrescentando a produção de ATP, modulando as espécies reativas de oxigênio, promovendo a síntese de proteínas e da proliferação celular.
No ciclo de perda natural dos cabelos o hormônio DHT interfere na atividade celular dos folículos pilosos. As células afligem menos e lentamente os fios viram mais finos, fracos e ressecados, dando abertura a um processo de miniaturização do cabelo e do folículo até o desaparecimento total. O Capellux ativa a microcirculação capilar e leva mais nutrientes para o coro capilar.
Deixe uma resposta