Macrotendência- Nostalgia Jovem
Uma aposta de macrotendência para 2018 é a nostalgia jovem, a nostalgia sempre exercerá um papel importante na moda, quem não gosta de voltar a momentos que vivenciamos na infância? Retornar, também a um passado que não nos pertence: as polaroids, as saias longas e plissadas das nossas mães. A nostalgia está presente justamente para balançar a loucura e a correria do nosso dia-a-dia nas cidades. Isso explica a presença tão marcante da macrotendência do retorno ao passado, que pode se manifestar de diferentes formas.
Para as próximas temporadas o passado receberá releituras com propostas menos rígidas, de modo a criar uma sobreposição de referências.A nova fase do passado ganha um aspecto mais jovial indo além das reproduções óbvias e buscando criar um estilo livre, que reflete o entusiasmo das subculturas jovens.Detalhes e materiais atuais modernizam o passado, criando peças familiares, mas com um novo twist. Essa tendência é transcrita diretamente na moda através de tecidos leves, modelagens amplas, peças artesanais, florais delicados, estampas geométricas.
Os tecidos leves trazem a sensação de calma, tranquilidade, onde as modelagens amplas dão a sensação de conforto, as peças artesanais trazem à tona a cultura, as raízes da história, os florais remetem a feminilidade, trazem de volta o romantismo, a delicadeza, a elegância e as estampas geométricas dão o ar de um look mais moderno.Além das cores em tons neutros (em especial as que puxam para os tons terrosos) que estarão em alta no verão de 2018.
Deixe uma resposta