Cultura Hip-Hop
Cultura hip-hop nasceu em Nova York, entre gueto de negros e latinos. Essa cultura de rua vive há décadas no mundo todo. Esse estilo acendeu nas ruas de bairros, em seguida, para as massas – o show-business, discotecas, cinema, etc.
A lenda hip-hop tem significado internacionalmente reconhecida. Seus principais componentes são raps, break-dance, grafite, tipos de rua de jogos de entretenimentos.
A sua fama cresceu, principalmente na primeira década de 2000, continuando até hoje como uma das culturas altamente dominantes na sociedade, chegando mesmo a criar um estilo próprio de dança e de roupa, pelo que o hip hop conseguiu o estatuto de ser uma filosofia de vida para muitas pessoas
O figurino da dança de rua essencialmente segue esta intenção, mas pode ser concluído por várias outras vertentes. Por ser um estilo de dança que dá várias aberturas, significando amplo no que se refere as cores, tecidos e estilos de roupas.Basta um pouco de observação, mas tomando cuidado para não fugir do contexto das roupas urbanas, largas e bastante contrastantes.Pode-se usar de roupas neutras, por exemplo, inteiramente na cor preta, mas isso depende muito do que a coreografia quer mostrar.Para se colocar um figurino desses tem que ter um bom desenvolvimento coreográfico, com uma melhora que chame mais cuidado para os movimentos.Muitos usam bonés estilo snapbacks, com correntes e tênis grande.Roupas mais justas também podem ser usadas, mas o movimento tem de estar limpo e bem ensaiado, porque qualquer erro pode ficar de uma maneira mais visível.
Suas músicas também são bastante marcantes, muitas vezes pela letra ser uma história de vida, ou um ensinamento.
O Hip Hop é uma moda que segue gerações e que vai passando de pai para filho, uma fusão de valores éticas e morais de vários países que enlouqueceram famílias e ainda fazem parte da vida da moda de muitas pessoas.
Deixe uma resposta