Sou quase capaz de apostar que essa situação já aconteceu com você: você precisava (ou só queria mesmo) comprar um boné. Entrou em uma loja mas não encontrou nenhum modelo bacana. Saiu de lá e entrou em outra. Mais uma vez, saiu sem encontrar aquele boné lindo que a sua mente criou. Outra loja, outra decepção. E aí, estou certa ou errada? Pois bem, ao invés de sair por aí quebrando a cabeça e sempre voltar com as mãos abanando, porque não investir finalmente na sua própria marca e personalizar seus bonés do jeitinho que você sempre sonhou? Aqui as peças são inteiramente personalizadas do jeito que o cliente precisa. Duvida? Então olha só as opções de personalização que nós oferecemos!
– Ilhós
Ilhoses são aquelas “bolinhas” que ficam na parte superior da copa. Geralmente é colocado um em cada gomo do boné (mas nada impede que os mesmos sejam aplicados em outros lugares ou quantidades). Os ilhoses podem ser bordados ou aplicados.
– Regulador
O regulador é a parte responsável por ajustar o tamanho dos bonés. Os reguladores podem ser de plástico, com uma ou duas carreiras de pinos, velcro, metal, tecido…
– Costuras da aba
Certamente você também quer personalizar as costuras da aba, não é?! Aqui elas podem ser mais imperceptíveis, da cor do boné ou mais contrastantes, de uma cor que se destaque da cor do tecido. A quantidade de costuras também segue o gosto do cliente. Com a gente, o cliente pode escolher de uma a oito.
– Soutache
Está sentindo falta de um tchan no seu boné? Que tal colocar um soutache?! Soutache é o nome dado àquela “cordinha” que alguns bonés tem. Esse acessório geralmente é aplicado na parte superior da aba ou em cima da costura que une a aba e o corpo do boné.
– Aba friso
Também é conhecida como aba sanduíche. Nesse modelo, é possível adicionar uma cor diferente no friso que vai entre as abas superior e inferior, passando a ideia de um sanduíche mesmo.
– Puídos
Não sabe o que é e quer um exemplo? Sabe aqueles desfiados que fazem sucesso nas calças jeans? Pois bem, são os puídos! Nos bonés eles também estão super em alta, conferindo autenticidade e aquele ar “diferente” que nós tanto amamos! Podem ser aplicados tanto na aba quanto na copa, em maior ou menor intensidade de “desgaste”.
Além da parte exterior, você também pode personalizar o interior dos seus bonés do jeito que você quiser!
– Viés
Viés é aquela “tirinha” de tecido que vai por cima das costuras internas, garantindo um melhor acabamento às peças. Podem ser lisos ou personalizados com a marca o cliente.
– Carneira
Sabe aquela tira que circunda todo o diâmetro do boné? Pois é, aquela é a carneira e ela também pode ser personalizada com a marca do cliente. As mais comuns são as de microfibra e as atoalhadas, que além de serem mais confortáveis ainda ajudam na hora das práticas esportivas, retendo o suor.
– Aplicação de logomarca/estampa
Aqui a variação é bem grande! As aplicações também variam conforme a necessidade do cliente e a logomarca/estampa que vai ser utilizada. As utilizações mais comuns são:
– Bordado: engana-se quem pensa que bordado é tudo igual. Poderíamos ficar horas falando de todas as opções, mas para esclarecer os mais importantes e facilitar a vida de vocês, vamos citar aqui os mais procurados. Em primeiro lugar, temos o bordado “simples”, que é aquele bordado rente ao tecido. Em segundo lugar, temos o bordado 3D ou bordado em alto relevo. Aqui, o bordado é feito em cima de pedaços de EVA, fazendo com que a logomarca fique mais altinha. Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre o bordado chenile, que é aquele bordado macio, que dá a impressão de ter sido feito com pelinhos, sabe!?
– Silk: silk é o nome dado à impressão feita com uma tinta especial, através de telas vazadas. Assim como o bordado, o silk também pode ser em baixo, médio ou alto relevo.
– Sublimação: sublimação é um fenômeno que altera o estado sólido para o gasoso, sem passar pelo líquido. Resumindo, a arte é impressa em um papel próprio e em seguida é transferida para o tecido, por meio do calor emitido pela prensa térmica. Ahh é importante dizer que não são todos os tecidos que aceitam a sublimação. Melhores resultados se dão em tecidos sintéticos.
Deixe uma resposta